Curso de Capacitação de Servidores e Conselheiros

21-08-2023

IPASC – PLANO DE CAPACITAÇÃO

A gestão administrativa do IPASC envolve diversos segmentos: Conselho Administrativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Comitê de Investimentos e demais servidores do Instituto. Dada a complexidade na gestão dos planos de Previdência Pública, aliada às demais demandas relativas à Administração Pública, que requerem constante atualização, acompanhamento das normas instituídas e da burocracia a ser praticada na gestão pelos órgãos públicos, o IPASC mantém um Plano de Capacitação dos profissionais e membros dos Conselhos. Respondendo positivamente a este compromisso, especialmente pelo fato de ser um requisito legal os profissionais e conselheiros obterem a Certificação do Pró-Gestão. Para tal, devem ser aprovado em avaliação de conhecimentos envolvendo diversos assuntos como: Seguridade Social, Previdência Social, RPPS, Plano de Benefício, Atuária, Responsabilidade disciplinar, civil e Criminal, Investimentos, Pró-Gestão, Contabilidade Pública, dentre outros. Seguindo o planejamento institucional e como forma de auxiliar as pessoas que estão envolvidos na gestão do IPASC, a diretoria promoveu um curso de capacitação para o enfrentamento de tal desafio. Fruto de uma parceria com as empresas Lema e Dollar Bills, foi desenvolvido um curso “Certifica RPPS” de 16 horas, nos dias 15 e 16/08/2023, sem custo para o Instituto.

Deste evento, resultou no compromisso de encaminhar os seus membros à realização da prova de certificação, pois reveste-se como uma das prioridades do IPASC até ao final do ano.