IPASC no Facebook

De Seg a Sex. das 13 às 19h

IPASC REALIZA CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS

03-06-2021

O IPASC realizou na última semana Curso de Formação de Conselheiros para os novos membros do Conselho Fiscal. A capacitação tem a finalidade de preparar os Conselheiros para o desempenho de suas funções junto ao Instituto.

Com conteúdo direcionado a realidade de nosso RPPS a capacitação abordou forma de trabalho do Conselho, competências, obrigações, ferramentas de melhoria das atividades, dentre outros assuntos de extrema importância para o bom andamento das atividades.

Realizamos também o Curso de Conselheiro de Alta Performance para os membros do Conselho Administrativo. A atividade atende ao disposto no Plano de Capacitação do IPASC e tem por objetivo reforçar as metodologias de execução de atividades, sempre melhorando seu desenvolvimento.

Segundo o capacitador Uira Alcides Gomes Rosa, da empresa A&I Consulting GRC “O Workshop de formação de Conselheiros e o de Conselheiro de Administração/Deliberativo de Alta Performance tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento, perenidade e longevidade dos Regimes Próprios de Previdência Sociais. Entendemos que a função de Conselheiro de Administração exige capacitação contínua, visão estratégica sobre os diversos aspectos do Instituto de Previdência, relacionamento interpessoal e capacidade de tomada de decisão. Por isso, desenvolvemos uma formação completa de Conselheiros que permite, além da formação de profissionais habilitados para exercer o papel de Conselheiros, um ambiente de aprendizado contínuo e de constante interação com as melhores práticas de Conselho atualmente.”

A Diretoria Executiva do IPASC agradece o empenho de todos os Conselheiros em participar da capacitação e doar seu tempo para que juntos possamos construir um Instituto de Previdência forte e perene.

Fotos da notícia.

Clique nas imagens para ampliar:

Fonte: