Caçador, através do seu órgão gestor, IPASC, obtém a Certificação do Pró-Gestão RPPS.

30-03-2020

O Programa de Certificação Institucional visa a modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O Pró-Gestão tem como fundamento atribuir e exercer orientação, supervisão, acompanhamento dos Regimes Próprios de Previdência, estabelecendo parâmetros, diretrizes gerais para organização e funcionamento nos termos da lei, objetivando auxiliar os entes federativos na melhoria da gestão dos RPPS, por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários, dando maior transparência no relacionamento das instituições com os segurados e a sociedade.

Dos RPPS de Santa Catarina que aderiram ao Pró Gestão, Salto Veloso (Nível I), Joinville (Nível II), Blumenau (Nível II), Itajaí (Nível I), Navegantes (Nível II), Araquari (Nível I), Balneário Camboriú (Nível I), Herval d´Oeste (Nível I), Brusque (Nível II), Jaraguá do Sul (Nível II), São Francisco do Sul (Nível II) e agora Caçador (Nível II) já estão certificados.