IPASC no Facebook

Atendimento

Tel.: (49) 3563-0216

De Seg a Sex. das 13 às 19h

IPASC REALIZA PRIMEIRA CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS

07-08-2019

Os conselheiros do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Caçador (IPASC) participaram, entre os dias 29 de julho a 2 de agosto, da 1ª Capacitação para Atuação de Conselheiro Administrativo e Fiscal do IPASC. A capacitação, ministrada pelo auditor da empresa ICQ Brasil, Uira Alcides Gomes Rosa, foi abordada na prática para que os conselheiros se tornem ativistas na implantação de boas práticas na governança corporativa, além de ser uma troca de experiências e conhecimentos em temas relacionados à decisão e monitoramento feito pelo Conselho. Com isso, os participantes estão preparados para a atuação colegiada, baseada no bom relacionamento com as partes interessadas.

"O ICQ Brasil, como especialistas em soluções para certificações e capacitação na áreas de Qualidade, Governança, Riscos, Controles Internos e Compliance, fica muito feliz de contribuir com este programa de formação de Conselheiros do IPASC ajudando na busca da melhoria da gestão previdenciária, qualidade dos serviços e transparência, realizado de maneira democrática e séria, em benefício dos seus servidores ativos, aposentados e pensionistas do Município de Caçador-SC.” Destacou Senhor Uira Alcides Gomes Rosa, Auditor da Empresa ICQ Brasil e Facilitador da capacitação.

“O objetivo de oferecer a capacitação é que os conselheiros possam atuar com eficiência. Em uma perspectiva crítica, interdisciplinar e de modo pró ativo, democrático e ético. E assim, desenvolver um modelo de gestão de qualidade e referência para o Regime de Previdência dos Servidores Públicos. Contemplando as demandas dos servidores, aposentados e pensionistas de Caçador”, afirmaram os Membros da Diretoria Executiva do IPASC, Elizabeth Olsen e Fábio Deniz Casagrande.

O IPASC vem implementando programas de melhores práticas institucionais para buscar o mais alto nível de excelência em gestão. Para alcançar o objetivo, vem desenvolvendo ações dentro de um planejamento de trabalho, que conta com a implantação de práticas de gestão e o desenvolvimento de seus servidores, conselheiros e demais parceiros, como a capacitação realizada.


“Foi muito importante participar da capacitação para entender a responsabilidade, complexidade e compromisso que os conselheiros devem ter no desempenho de suas funções que é representar os servidores e auxiliar na gestão do IPASC”, afirmou a vice-presidente do Conselho Administrativo, Odete Maria Rosseto Xavier Correa.

A iniciativa foi muito bem avaliada pelos conselheiros. “Acredito que a capacitação nos deixou ainda mais aptos para o cargo. Estaremos ainda mais próximos das exigências e representando de maneira adequada o Instituto”, destacou o conselheiro fiscal do IPASC, Vitor Hugo de Lima.

Fotos da notícia.

Clique nas imagens para ampliar:

Voltar

Fonte:

© 2019 - Instituto de Previdência Social dos
Servidores Públicos Municipais de Caçador

Rua General Osório, 52 - Centro - 89500-136 - Caçador - SC
Tel.: (49) 3563-0216 - ipascadm@cacador.sc.gov.br