IPASC no Facebook

Atendimento

Tel.: (49) 3563-0216

De Seg a Sex. das 13 às 19h

Professora Aposentada do IPASC é noticia por sua vitalidade aos 93 anos.

04-08-2016

"Caminhada e leitura fazem parte da rotina desta caçadorense aos 93 anos"

"Aos 93 anos ela caminha o dia inteiro e ainda aconselha os jovens para a prática da atividade física. Esta é a senhora Zulmira Bleichuvel, natural de Curitibanos, mas que mora há anos em Caçador. As pessoas que caminham nas ruas do município um dia já se depararam com a dona Zulmira caminhando. Nós conversamos com ela para saber de onde vem tanta disposição para as caminhadas. "É da saúde, tenho vontade de andar, não durmo de dia, gosto, o meu prazer é caminhar, eu converso na rua, encontro amigas", comentou Zulmira.

Com dois filhos, ela mostra disposição e ainda aconselha os jovens. "Eu digo pra minha neta que ela não vai ao banheiro de carro porque é dentro de casa, pra ir a qualquer lugar ela vai de carro, eu prefiro andar a pé, um conselho que eu dou é que as pessoas caminhem, dizem que o aconselhado é andar 1km por dia, eu faço bem mais que isso, caminho quase 5h por dia", relata a senhora de 93 anos.

Zulmira cuida bastante também da alimentação, de acordo com ela a preferência é pela comida natural, além de arroz e feijão.

Mas não apenas de caminhadas vive Zulmira, quando ela está em casa um dos prazeres dela é a leitura. "Eu leio tudo, leio livro, história, receita sobre saúde, gosto de tudo, eu sou a mulher mais feliz do mundo, eu consegui tudo que queria graça a Deus", finaliza."

Parabéns dona Zulmira por ser exemplo para todos nós.

 

 

Fotos da notícia.

Clique nas imagens para ampliar:

Voltar

Fonte: http://www.radiocacanjure.com.br/noticias/geral/5050/caminhada-e-leitura-fazem-parte-da-rotina-desta-cacadorense-aos-93-anos.html

© 2019 - Instituto de Previdência Social dos
Servidores Públicos Municipais de Caçador

Rua General Osório, 52 - Centro - 89500-136 - Caçador - SC
Tel.: (49) 3563-0216 - ipascadm@cacador.sc.gov.br